A narrativa que você lerá foi escrita por Laura Bergallo e pertence ao livro “A criatura”, publicado em 2005. Na obra, são eximagesplorados alguns conflitos. No capítulo selecionado, você conhecerá uma personagem que enfrenta muitos desafios e muitas aventuras em cenários cada vez mais presentes no dia-a-dia de muitos jovens.

Descubra quem é o protagonista da história abaixo e faça uma viagem sem sair de casa.

Texto_para_Leitura_A criatura_Laura_Bergallo

About these ads

Comentários em: "A criatura- Laura Bergallo" (35)

  1. maria eduarda da silva ferreira disse:

    o livro é muito bom eu gostei , fala Eugênio trabalha em casa na criação de um personagem de computador ,e ele se disputando com outras pessoas e a imaginação dele é muito engraçada , o tema da imaginação dela e uma mitologia. Onde heróis e monstro se mistura numa aventura cheia de suspense , atrás do jogo eletrônico que criador e criatura disputam , afinal o título do livro já faz que a pessoa pegue o livro para ler eu gostei muito do livro

  2. O começo eu pensava que estava acontecendo era real mais quando chegou na parte que a águia pegou ele eu já percebi que tinha alguma coisa sem ser a vida real no final do texto que fala fim de jogo era um vídeo game e gostei da historia que fala do cara Agarrado desesperadamente a um tronco grosso que as águas levavam rio abaixo

  3. Blenner 7° B disse:

    Blenner 7° B Eu achei o texto bem legal. No começo, o garoto está em um lugar onde tem uma criatura desconhecida. O garoto pensa na morte, mas avista um grande pássaro e se agarra em sua pata.Depois,ele avista uma pista e encherga uma pequena moto,e resolve saltar e usá-la,no final,percebe-se que era apenas um jogo.

  4. Bárbara Ohnuki 7°B disse:

    Eu gostei de mais desse texto, principalmente essa parte:
    Estava sem saída. De um lado, o penhasco
    intransponível; de outro, uma fera esfomeada que
    o cercava pronta para atacar.
    Pode perceber que mesmo arriscando, ele tentou, ele foi confiante de que daria tudo certo, e que é sempre bom a gente pensar igual á ele, pois se a gente fizer tudo com pensamento negativo nada dará certo, e além desse texto ter suspense ele é meio engraçado, pois você fica todo entusiasmado para saber se o menino continua vivo, por causa de todos os obstáculos que ele passou, e no final você descobre que não passava de um jogo, e que mesmo perdendo a corrida ele se sentiu vitorioso.

  5. Vinicius disse:

    Olá,
    Eu sou o Vinicius do 7 ano B e achei bem interessante o texto referente a criatura. Eu aprendi muitas coisas com esse texto.

  6. Innara 7B disse:

    7ºB
    Innara 7ºB

    Adorei o texto ele realmente chamou atenção, pois o garoto confia bastante na águia, a parte que eu mais gostei foi a parte que o narrador dizia:[…]Foi quando uma águia enorme passou voando, bem baixo e o garoto agarrou pelos pés, alçando vôo com ela[…]
    Além de ser um bonito texto, fala também que o garoto tenta até o final da corrida e não desiste mesmo não chão ele fica com com um sorriso vitorioso.

  7. renan wesley santiago mota disse:

    renan wesley santiago mota-codigo:759272013
    eu achei o texto be emocionante porque no começo você acha que é real tudo aquilo mas quando chega o final do texto só era um video game,se essa parte do video game não estivesse no texto o leitor acharia que tudo aquilo era real isso faz que o leitor tenha uma imaginação aprimorada que faz que ele esteja vivendo o texto não so lendo e por isso que eu costei muito do texto.

  8. JOSÉ GOMES VILELA JUNIOR disse:

    JOSÉ GOMES 7°D 755422013
    O texto é ao mesmo tempo emocionate e frustrante.pois em um certo momento o garoto está fugindo de uma criatura, derrenpente passa uma aguia e ele agarra o pé dela,
    como um passe de magica o outro lado está sol, e o mais frustrante de tudo é que no final tudo era um jogos de video game que ele perde.no final chega até ser engraçado pela expectativa que você estava

  9. erik hideki okamoto disse:

    Erik-7˚D
    No começo até foi assustador, a parte que ele quase se afoga, mas o que salvou ele foi um tronco. Gostei da parte que ele pula do penhasco tentando fugir da criatura e se agarra no pé de uma águia, isso para mim foi incrível. E quando aterrissou viu que estava em uma corrida de motos, subiu em uma moto e a corrida começou, ele estava na liderança, mas uma outra moto o derrubou e a moto adversária ganhou, mas tudo era um jogo.

  10. Fernanda disse:

    Eu gostei dessa história pois achei ela bem criativa e interessante adorei a parte em que monstros e heróis se misturam dando um pouco de suspense e aventura nessa historia.

  11. Vitória Beatriz 7º ano D disse:

    Vitoria Beatriz 7º ano D
    Eu achei muito legal pois afinal não aconteceu nada muito grave com o garoto mas eu achei que o final poderia ter sido mais interessante mas a história é muito boa

  12. Bárbara disse:

    Adorei esse texto, você fica super curiosa para saber o que vai acontecer em cada parágrafo que vai ler, gostei muito mesmo desse texto, além de ter suspense é meio que engraçado, pois no final você simplesmente descobre que tudo não passava de um jogo.

  13. Renan Sales disse:

    Historia legal

  14. Nycolas Octavio disse:

    7D- Nycolas Octávio. Gostei muito do texto. O menino fica preso na correnteza que cai direto numa cachoeira. Então ele vê um galho e pula nele, só que precisava ir ao outro lado, ele pula para se salvar e consegue chegar lá. Então ouve um rugido e se vê preso entre o precipício e a criatura, vai para um buraco e se vê frente a frente com a criatura, bate nela com toda sua força que ela desmaiou. Foge com uma ave, e do outro lado vê uma corrida de moto e participa dela.

  15. LUCAS LAÌS 7°D
    Achei o texto interessante pois o texto começa tenso como se fosse um ”limbo”,até que depois o texto ganha um desfecho totalmente diferente do que estava acontecendo mas até que faz sentido um jogo assim no qual hà um limbo.Achei Muito interessante!!!

  16. Achei o texto interessante pois o texto começa tenso como se fosse um ”limbo”,até que depois o texto ganha um desfecho totalmente diferente do que estava acontecendo mas até que faz sentido um jogo assim no qual hà um limbo.Achei Muito interessante!!!

  17. Mariane 7D

    Você acha que é uma coisa e é outra,o final é bem inesperado

  18. Muito Interessante, A historia em si parece que é real.
    No começo tem uma tempestade ‘‘… Os trovões retumbavam como súbitos tiros de canhão, interrompendo o silêncio do cenário. ” e então ele se agarra num tronco mais perto da margem. Então depois que ele consegue pular na margem aparece uma fera e ele entra na caverna, a fera o segue e ele bate na fera com uma enorme pedra que ele encontra dentro da caverna, depois ele saiu da caverna e vê uma águia voando bem rente ao chão e ele pega as pernas da águia que o leva para o outro lado da montanha, lá é um cenário bem diferente o céu sem nenhuma nuvem com o sol radiante, ele vê uma pista de corrida, a águia voa bem perto da pista de corrida e o deixa encima de uma motocicleta… Então só no final a pessoa que lê percebe que era só um jogo de vídeo game. Muito legal esse texto dá até um pouco de clímax, suspense. Fernanda – 7ºA

  19. o texto que acabei de ler que se chama A CRIATURA, eu achei que é muito assustador e perigoso, pensava que era uma história mas quando você vê era apenas um jogo de vídeo game, que achei muito legal quando li o primeiro parágrafo eu fiquei muito curiosa e comecei a ler, quando vi que estava escrito FIM DE JOGO achei bacana muito legal.

  20. victor hugo disse:

    Conta a história de um garoto que chama Eugênio,15 anos inteligente em informática e arrogante disputando com espresas de games que trabalham num projeto de cibortransporte um méotdo que permite o jogador ir no mundo virtual,em casa ele trabalha na criação de um personagem que ele projeta ele para testar os jogos disputado pelo seu proprio personagem Eugênio disputa com ele dentro do mundo virtual.

  21. Eu achei o texto legal as aventuras vividas pelo garoto Eugênio são demais, principalmente aquela que ele consegue escapar e não cair no penhasco.
    Seria legal ter toda essa imaginação ao jogar vídeo-game e poder sentir toda a adrenalina como se estivesse no local e não no sofá da sala.

  22. Isabella disse:

    7C-Isabella Guimarães dos Santos.
    No começo do texto o personagem passa por aventuras perigosas, vários obstáculos, perigos e etc. Depois de toda essa aventura, no final do texto aparece escrito: FIM DE JOGO. O texto é legal e interessante, bem humorado.

  23. Bruno Coronel Sanches disse:

    Bruno Coronel Sanches 7ºD
    Em um dia muito chuvoso que derrubam muita árvores,de repente aparece um menino se segurando em uma árvore e quando passa-se minutos ele chega em uma cachoeira,antes de cair ele respira e pula em um galho e consegue se salvar,quando aparece uma criatura,ai o menino sai correndo e se esconde da criatura,quando ela aparece o menino agarra ele e consegue faze-lo desmaiar e corre para um penhasco e de repente aparece um pássaro gigante e o menino se agarra em suas patas e quando ele olha para baixo fica com muito medo, quando vai ver está com sol,depois ele consegue descer mais cai em cima de uma moto sem ninguém más ele teve que participar e aquela moto era é a mais rapida e perde a corrida más ele continua se achando um vitorioso.
    Gostei muito(…)

  24. Giovanna Sarti 7 B disse:

    Bem detalhista o texto, com bastante criatividade e bem desenvolvida a história. Sem ter visto a autora e nem o ano de publicação, já teria pensado que fosse Pedro Bandeira que tinha escrito ( mais um de seus textos que viajam para um mundo qualquer inexistente ), procurarei mais textos de Laura e pesquisarei mais sobre seus trabalhos. O que eu acho que deveriam ter colocado nas informações abaixo do texto, o nome do jogo.. rsrsrsrsrs

  25. Yasmim Molaia Santos disse:

    Yasmim Molaia – 6º B
    Eu gostei muito do texto. A parte que mais me chamou atenção foi quando a águia apareceu e o garoto se segurou nas garras dela, e depois então passou para o outro lado do penhasco até cair numa moto, e ai percebemos que o senário é irreal.

  26. pedro henrique disse:

    MUITO LEGAL, OGAROTO É SABIO E ASTUTO ea aguia bionica ou bicho

  27. Nycolas Costa disse:

    O texto foi bem feito e com um toque de suspense eu acho e por isso gostei mas foi trapaça do outro piloto da moto preta e também do monstro. Por uma grande decisão entre uma criatura e um penhasco cheio d’água e foi para uma caverna, pegou uma pedra e acertou a critura que desmaia. Logo também a águia voando sobre o garoto e ele pulou com medo de cair mas a águia conseguiu levá-lo para o outro lado do penhasco.

  28. Bárbara Sousa Silva – 7º ano A
    Eu achei texto bem legal. No começo, o garoto está em um lugar onde tem uma criatura desconhecida. O garoto pensa que pode morrer, mas ele vê um pássaro e se agarra a pata dele. Depois, ele está em um outro lugar, ele avista uma pista de corrida e avista também uma moto sem nenhum piloto. O garoto se solta das patas do pássaro e salta em cima da moto. E no final do texto, você percebe que tudo era apenas um jogo.

  29. Leonardo Laccava Gomes disse:

    7-ano A Leonardo Laccava Gomes
    O garoto teve uma aventura em tanto,algumas muito perigosa,mas mesmo assim ele não parou,e foi até o fim,ele também conseguiu ganhar um torneio de motocicletas,conseguiu voar segurando em uma águia,lutou contra uma fera faminta,então ele teve um dia todinho arriscando sua vida e cada vez mais, vinha um desafio perigoso e foi enquanto ele não perdia sua vida ele estava cada vez arriscando a sua vida, em fim eu gostei de ter lido esse livro é muito legal

  30. Luiz Marcelo, 7ºB
    mas você poderia colocar um livro mais interessante, pois eu não gostei tanto como os livros que você diz nas suas aulas eu gostaria que colocasse o livro “Meu pé de laranja lima” pois eu acho que é muito interessante.E você disse que quem não lesse não teria razão de viver, por isso que eu quero ler tanto assim continue colocando livros interessantes menos este que eu não gostei muito.
    Ainda assim eu queria dizer que você esta com um ótimo desempenho deste site.

    Obrigado, Luiz

  31. Lucas Nomura disse:

    Lucas Nomura
    7° B
    753042013

    muito legal o texto. bem cheio de detalhes
    e muito emocionante, so
    fiquei meio confuso no começo, mas depois
    começou a ficar cheio de misterios
    gostei bastante da parte que o
    garoto deu um chute na cabeça
    da fera. Super legal.

  32. Rogerio Junior 7ºB disse:

    muito legal esse texto… Parece hoje em dia… Parece nossas vidas do dia-a-dia…
    muito interessante mesmo….

  33. Vitória Miro Cardoso disse:

    7ºB – Vitória Miro Cardoso
    Com esse texto conseguimos enxergar outro universo, como se fôssemos a personagem principal, como se aquilo estivesse realmente acontecendo no exato momento da leitura. Na parte em que tudo se resolve nos sentimos aliviados, como se tivéssemos tirado um peso de nossas costas. No fim, a autora junta duas histórias, a do homem na cachoeira e a do motociclista.

  34. ictor Marrcelo disse:

    Um livro muito legal.
    pois tem muitas aventuras LIVRO interessante e muito

    BoM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: