O mestre indica

 Marley & Eu- John GroganIMG10466

O livro Marley e Eu, é um livro adorável que nos leva a pensar o quanto viver em família é gostoso, ainda mais quando se tem um cachorro atrapalhado! Quando eu li, me senti vivendo a história, a narrativa do autor é fantástica, emocionante. Eu recomendo…embora muitos tenham visto o filme a leitura nem se compara, é muito melhor!!!

Profa. Esp.: Cinthya Camila Bera

Professora de Matemática

___________________________________________________________________________

LIVRO: UM DIA (David Nicholls)

 Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente.

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas- vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes dos relacionamentos deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Um livro fantástico e profundo a ponto de te desligar do mundo e te tornar participante da história. De Marian Keys, afirmo: “Incrivelmente emocionante”.

Profa. Vanessa Lopes de Oliveira

Professora de Matemática

_____________________________________________________________

Preciso confessar que aprendi a gostar de ler quando tinha meus 9 anos, faz  um tempinho…, tinha umas manias: procurar palavras no dicionário, era uma delas. Acho que as palavras sempre fizeram parte de minha vida, por isso que até hoje as estudo, elas me fascinam. Qual é o melhor lugar para se encontrar várias delas, ali juntinhas, aninhadas? Num livro. A menina Célia encontrou neles o mundo de criança e o mundo de adulto, entrava e saía dos mundos, ora real ora imaginário, porque os livros são assim, cada leitor é dono daquele mundo, portanto é o leitor que pinta e borda seu mundo particular. Depois esse leitor cresce e percebe que vive naquele mundo que ele desenhou, ali no seu imaginário. Assim vence obstáculos, realiza sonhos e.. vive. Eu ficaria horas falando sobre eles, mas gente grande tem sempre muita pressa, é o nosso defeito, exatamente por isso que um dos primeiros livros que me deslumbraram foi “O pequeno príncipe”, já o li incontáveis vezes, cada vez encontro algo novo. Há pouco ganhei um lindo de uma grande amiga e ele está em minha estante.   A  história de ” O pequeno príncipe”  já percorreu minha segunda geração, espero que percorra todas as outras que vierem, incluindo vocês, claro.

Beijo carinhoso,

Profa. Ms. Célia Regina Mistro

Professora de Língua Portuguesa

Anúncios

Comentários em: "O mestre indica" (4)

  1. rodrigo lopes ramos disse:

    nossa este livro deve ser ser muito interessante vou ver se eu acho ele em alguma biblioteca

  2. Priscila Escobar disse:

    Gostaria de indicar para leitura:
    O Monge e o excutivo. Uma história sobre liderança.

    • Priscila Escobar disse:

      Falando um pouco mais sobre a indicação:
      O livro conta como Leonard Hoffman, um famoso empresário abandonou sua carreira para se tornar monge em um mosteiro. Nessa emocionante história ele ensina de forma amável e objetiva os princípios do verdadeiro líder, além de demonstrar por meio das personagens ideias e novos caminhos para um melhor relacionamento interpessoal.
      É impossível ler o livro e não sair transformado.

  3. jacques miranda disse:

    Excelente relato da Profa. Célia a respeito do livro O Pequeno Príncipe. Eu diria que esta obra é uma excelente oportunidade para a entrada no mundo das letras, que é o nosso maior desafio – fazer as pessoas lerem. Excelente indicação, portanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: