Marcella é uma adolescente que além de linda, tem verdadeira paixão pelo esporte e é jogadora de vôlei. Tudo em sua vida caminha muito bem até que ela sofre um acidente de carro e fica paraplégica.

Quem narra este drama são pessoas importantes na vida da garota, inicialmente seu irmão narra os fatos de depois do acidente, na sequência quem passa a contar a história é Mariana, melhor amiga da jovem, depois disso aparece Bira, namorado da jovem. Em alguns momentos a própria Marcella narra seu sofrimento e, aos poucos, a superação.

A maneira como a trama é conduzida, com vários personagens se manifestando, torna a obra ainda mais interessante, surpreendente e inovadora.

No décimo capítulo é Gui quem finaliza a história de sua vida, vida que teve uma grande mudança ao ter que acompanhar a irmã em muitas coisas: “A gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas”.

“Estrelas Tortas” é um livro que mostra a dificuldade e o sofrimento de um portador de necessidades especiais e das pessoas que o rodeiam, ao menos, até acostumar com o problema. O escritor comenta que preferiu falar da vida de uma paraplégica, para mostrar, também, como todos nós somos livres para voar. “Só quem tem força interior supera as dificuldades do dia-a-dia e brilha, enfim, como estrela”, diz.

Livro: Estrelas Tortas
Autor: Walcyr Carrasco

Comentários em: "Emocione-se com “Estrelas Tortas”, de Walcyr Carrasco" (32)

  1. Felipe Lima disse:

    ja li esse livro é muito bom o massa é que ela se recupera de novo ainda bem

  2. Já li esse livro muito bom vc sente como se vc fosse a Marcela e bira que parece ser sua grande paixão e é desejado por todas as garotas docolegio dela eu aconcelho que todos leiam esse livro.

  3. ADILIA ALVES FERREIRA disse:

    Adília Alves Ferreira disse;
    Iniciei a leitura e…não consegui parar de ler,fui até o final.PARABÉNS WALCYR CARRASCO-ARRASOU.

  4. Livia Brito disse:

    Tenho teste amanha, e nao consegui comprar o livro, esse é um bom resumo e me indentifiquei com a tal Marcella, pois tambem jogo volei !

  5. Tenho prova amanha esse resumo ajudou muito vlwww !!!!!

  6. Já li este livro mas…não me lembro muito bem da história… 😦

  7. este livro é muito legal e emocionante e acho que outras pessoas tenbem acham

  8. leonardo laccava disse:

    eu achei muito genial, o autor está de parabéns

  9. filipe damacena sobral alves da cunha disse:

    livro de alta declaração interesante

  10. Lucas Mariano disse:

    é muito bom.

  11. Nunca li mas deve ser legal né?! hahahahahahahahahahaha’

  12. Já li esse livro, é bem legal, mais triste );

  13. Felipe Felix Braga disse:

    Já li esse livro duas vezes, por obrigação devido a uma prova, mas foi um dos melhores que já li, recomendo mesmo!

  14. Catharina Siqueira Palmeira disse:

    bom eu nunca li,mais pelo o que é resumido o livro parace que é muito interessante,pois mostra a luta de uma jovem que superou muitas dificuldades na vida, e mstra que não precisa sentir pernas e braços para conseguir o que quer

  15. Larissa * disse:

    Esse livro é muito bom e emocionante. é sensacional , mostra fatos reais e o dia-a-dia das pessoas que passam por isso.

  16. Narra a história de uma menina muito bonita e jogadora de vôlei, até que um dia ela sofre um trágico acidente e fica paraplégica.Ela sofria muito e achava que tudo na vida dela tinha acabado, mas ela da a volta por cima e se supera e se torna uma vencedora.

  17. Gustavo disse:

    Esse livro é muito emocionante

  18. Daniel Augusto disse:

    Esse Livro é Fala de uma pessoa como qualquer outra mas com um problema de ser paraplégica é um livro muito bonito que mostra como pessoas com algum problema pode melhorar com a presença de amigos e da familia.

  19. é um livro muito interessante é uma liçao de vida nos nem sempre damos valor a cada passo da vida, e nos vemos que no dia que ela se levantar vai ser uma vitoria para ela…
    adorei o livro eu recomedo

  20. Nunca li esse livro mais gostaria de ler, e pelo que li no resumo percebi que esse livro é uma lição de vida e é um livro muito bonito…..

  21. leonardo 8a disse:

    esse livro é bem emocionante e legal

  22. Gir Heng Meu Lei disse:

    Adorei esse livro, e muito emocionante, podem ler, eu recomendo.
    ‘-‘

  23. Ainda não li este livro mas tenho muita vontade de ler parece bem legall.

  24. jhonatas wendell da silva disse:

    esse livro eu recomendo é emocionante

  25. Ashiley disse:

    Psrece ser muito bonitinho esse livro… fiquei com vontade de ler agora =)

  26. Gabriela disse:

    Já li esse livro e me emociono todas as vezes !!! Lembro que conheci esse livro na aula de leitura da Prof Elaine ela lia pra gente todas as sextas !!!

  27. Já li esse livro,muito bom, a história é emocionate 😀

  28. eric eiji disse:

    muito triste

  29. Esse livro é demais 🙂
    vale a pena ler!!

  30. Eu já li esse livro é muito legal a hitoria é emocionante!!

  31. Isabelle disse:

    Amei esse livro !! 😉 . O Blog de vocês está ótimo 😀 !

  32. esse livro é muito bom e emocionante (:

Deixe um comentário

Nuvem de tags